O Que Fazer Com O Espaço Debaixo Das Escadas Em Um Apartamento Dúplex?

O internauta do UOL Casa e Imóveis, Decoração Apartamento Nanico Cozinha Americana , mora em São Paulo e acaba de se mudar com a esposa para um apartamento maior. Como o imóvel é dúplex, há um espaço entre o rack da Televisão e a escada, que está vago. A incerteza do leitor é o que fazer desse espaço, sem atrapalhar a circulação ou pesar o ambiente. Vejam abaixo minhas recomendações para que Marcelo tenha uma sala seleto e fluida.

Como morador de apartamento dúplex, tenho o mesmo problema. O que fazer no espaço que sobra embaixo da escada? Normalmente as pessoas ficam planejando moda e querendo usufruir cada centímetro quadrado. Surgem aparadores, plantas e numerosas outras coisas desnecessárias. Ou na pior das hipóteses, fazem uso o espaço pra guardar caixas e inutilidades domésticas. Não amo de interferir no volume da escada.

Advertisement

Se o ingrediente é bem resolvido e esteticamente atraente, o melhor é não fazer nada. No caso de Marcelo, vejo que existe mais que um espacinho sob a escada. Reforma Quase Sem Sufoco: Antes realidade, temos aproximadamente dois metros entre o término do rack da Televisão e a parede. O leitor nos pergunta se realmente compensa fazer uma estante nesse irão.

  • Consultório do Dermatologista - Projeto de Tayná Gonçalves
  • 9 Design cerâmico
  • Toques de cor
  • vince e seis O sexto poder e Irma a caçadora invisível
  • Os protagonistas: dica que vale a pena
  • seis | 7
  • 15/12/2010 às 15:Trinta e dois
  • Um lugarzinho para os potes de plástico

Por conta disso, finalizei tendo uma impecável melhor. Estantes altas nem sempre são a saída perfeita. Gosto de estantes baixas, que deixam a sala mais limpa e criam o mesmo efeito de uma peça alta. Na sala de Marcelo, trocaria o rack da Televisão por um aparador miúdo, que ora faria às vezes de suporte para a televisão, ora de estante. Uma interessante marcenaria tem o poder de transformar ambientes. Adoro de racks longos, que ocupam paredes inteiras de uma sala. Esse móvel podes auxiliar de aparador de Televisão, com nichos e gavetões para DVDs; de biblioteca, com prateleiras pra livros, e até já de bar, com as bebidas expostas elegantemente numa bandeja.

Na parede que vemos pela imagem deveria existir um enorme rack desse tipo. A altura não necessita ultrapassar os cinquenta centímetros. E para ser prático e simples de transportar, a peça poderá ser dividida em 2 ou três módulos, evitando deste modo içamentos custosos. Observamos que o piso da sala de Marcelo é de granito. Decoração De Casamento Simples E Barato — dezesseis Ideias Incríveis! /p>

Uma peça em madeira nua não é a opção correta, por causa de teria a mesma tonalidade do piso. Por este caso, a recomendação é uma peça preta ou branca, revestida de laminado ou com acabamento de pintura automotiva. Quarto Aconchegante E Funcional O Dia existe um forro de gesso com iluminação embutida. Logo abaixo do spot na área vazia, o internauta deveria investir em um quadro boa, que aproveitaria a luz e daria um prazeroso efeito pela decoração da sala.

Advertisement

Pra completar, é essencial que exista um tapete entre o sofá e o aparador, com finalidade de “esquentar” a sala. O granito é um piso frio e necessita de um tapete apetitoso pra tornar o espaço mais aconchegante. E Marcelo não necessita se esquecer da iluminação -sempre indireta em ambientes de estar.

Share This Story

Get our newsletter