Concreto Aparente Na Decoração De Apartamento - Moradia E Jardim

Som, iluminação e livre circulação. Com a derrubada das paredes, toda a estrutura ficou exposta. O toque de modernidade veio com a remoção do reboco das vigas e dos pilares pra deixar o concreto aparente. O concreto aparente assim como está na estante que cobre uma parede de 7m no estúdio do DJ, criado na área de 2 dos três dormitórios. Pra acomodar a coleção de 12 1 mil discos de vinil do músico, as prateleiras com cinco cm de espessura são pré-moldadas, de argamassa armada. “Se fossem de madeira, não aguentariam o peso”, alega Chalabi. Decoração Pra Moradia da música eletrônica produzida pelo DJ, o arquiteto fez tratamento acústico no estúdio.

Na remoção dos tacos, que passaram por restauro, ele aproveitou para instalar uma manta emborrachada embaixo do assoalho. A música alta também é abafada na porta de correr que fecha a área pro living. Quando aberta, ela desaparece entre a lateral da estante e a parede do banheiro social, integrando os ambientes. Na reforma, Chalabi redistribuiu os cômodos segundo a necessidade do morador. O acesso para a única suíte, criada coma união do terceiro quarto, do antigo corredor e de 2 banheiros, mudou para o hall de entrada.

Advertisement

A parede reservada pro guarda-roupa foi aberta para o fosso do prédio, o que ampliou o espaço e a iluminação natural no quarto. O mesmo ocorreu na parede do novo corredor pra suíte. A suíte obteve ainda um imenso banheiro com duas áreas separadas por porta pivotante. Pela seca, estão o grande armário e a longa bancada e, pela molhada, o vaso sanitário e a amplo banheira de alvenaria revestida de pastilhas.

“O banheiro ficou bacana: a banheira parece uma piscina e a iluminação azul acalma”, diz Mau Mau, alegre com teu primeiro apartamento. Além de estúdio, o DJ quis o home theater integrado ao living, porque recebe os amigos pra ver a videos, e a cozinha aberta pra sala de estar, onde seus convidados ficam sempre que ele prepara as refeições. Para a cozinha ter visual moderno, Chalabi desenvolveu uma caixa de concreto abaixo das vigas aparentes que embute a bancada de granito e os armários. Tudo é preto, como o porcenalato que reveste o piso do hall de entrada até a área de serviço. Quinze Ideias De Decoração Claro E Barata Para KitnetSó Decor decoração ficou a cargo do morador, que fez um estar extrovertido, apenas com poltronas e almofadas. “Não coloquei diversos móveis pra termais espaço livre quando dou festas”, diz Mau Mau.

Isso leva a acreditar que o pior de imediato passou. Verdadeiramente, após mostrar 469 redes em dois mil — o número mais baixo desde 1991 -, o sistema voltou a amadurecer no ano anterior. De acordo com estimativas preliminares, houve em 2001 um avanço de 23% no número de redes e de 12% no número de unidades e no faturamento. São Paulo tem um peso fundamental para as principais redes franqueadoras.

  • Faça você mesma o bolo para o chá do bebê
  • Rodovia Lavradio, 73 - Barra Funda
  • trinta e quatro - Destinos Internacionais
  • três - Arara de roupas DIY

No Habibs, a título de exemplo, a região metropolitana responde por mais da metade do número de unidades e do faturamento, proporção idêntico à das redes americanas Jani King e Dunkin Donuts. Já o McDonalds concentra pela Vasto São Paulo 148 de seus 537 restaurantes e 183 de seus 609 quiosques do estado.

Advertisement

Isto representa 38% do faturamento, que atingiu 1,57 bilhão de reais no ano passado. Seja qual for o conceito franqueado ou a familiaridade do franqueador com o mercado, existe uma certeza: se este é o maior mercado do país, é assim como o mais complicado de se trabalhar. “É essencial doar conveniência, valor e rapidez”, diz Gerson Keila, presidente da ABF. “E bem como estar concentrado à qualidade do artefato ou do serviço e ao atendimento, e não perder de visão os movimentos da concorrência.” Em outras frases, é interessante ter uma coisa que faça a diferença. Como por exemplo: delivery não é mais uma novidade em São Paulo.

Centenas de organizações lançam mão do serviço para compensar a ausência de tempo do paulistano, o trânsito caótico, a insegurança das ruas. Na especialidade de alimentação existem até marcas, como a China in Box, que só operam com entregas em domicílio. Dicas De Decoração De Salão De Beleza ninguém mais possui é uma estrutura como a que o Habibs acaba de fazer. Popular no mercado como um enorme caçador de pontos, Alberto Saraiva, o criador do Habibs, decidiu ofertar mais que uma claro entrega em domicílio.

Advertisement

“Prometemos transmitir em vinte e oito minutos”, admite Saraiva. “Se não cumprirmos este prazo, nada cobraremos.” Os pedidos de todo o Brasil serão centralizados em São Paulo. Outra gigante do fast food, o McDonalds aposta numa estratégia diferente. Ofertar produtos pela forma e nos horários que os consumidores desejam é só uma fração da munição que as redes estão usando para aperfeiçoar o desempenho das lojas. Para várias redes, essa estratégia é imediatamente mais importante do que abrir novas unidades no Brasil ou no exterior.

O Habibs e a rede de idiomas Yázigi Internexus, a título de exemplo, adiaram seus planos de internacionalização depois dos atentados terroristas nos EUA em setembro do ano anterior. “Há um objetivo muito claro no mercado: tornar as lojas agora abertas mais rentáveis”, diz o consultor Marcelo Cherto. É mais ou menos isto o que está acontecendo no McDonalds.

Share This Story

Get our newsletter