O GUIA COMPLETO De como Utilizar! 🥥

Todos os anos desde mais ou menos 1810, em Munique, acontece a maior celebração popular do mundo. A Oktoberfest é conhecida em alemão como Wiesn e foi “criada” para celebrar o casamento do rei Ludwig I da Baviera com a princesa Therese de Sachsen-Hildburghausen. A primeira Oktoberfest foi celebrada em outubro, porém na atualidade é a festividade de outubro que ocorre em setembro. Todos os anos Munique fica lotada de turistas que vem prestigiar o evento, ou melhor, encher a cara. Se Entenda O Que é E Se Previna Contra Seu Surgimento é bacana, meus queridos, é MARAVILHOSA! E pensando em todos os perrengues que se poderá passar pela Oktober, decidi criar este artigo com vocês algumas dicas, que são relevantes de saber de antemão.

Quando e onde é? A Oktoberfest ocorre em Munique, capital da Baviera, mais particularmente na Theresienwiese. A linhas de U-Bahn U4 e U5 tem conexão com a Theresienwiese e fica uma parada de distância da Estação Central (Hauptbahnhof). É muito fácil de vir, já que durante o evento em imensas estações tem plaquinhas de “Wiesn” para guiar os visitantes.

Advertisement
  • Use um blush natural
  • Anti-inflamatória (preventiva) de comedões, acnes, entre outros ativos maléficos
  • quinze de agosto, 2012 às 11:Vinte e quatro
  • Qual é a progressiva perfeita pro teu cabelo
  • Deisyane Citou: Vinte e oito de dezembro de 2012 em 11:Cinquenta e três

É possível também comparecer à pé, descendo pela estação de S-Bahn Hackerbrücke. A Oktoberfest não é uma comemoração paga, só é preciso pagar o teu consumo. Fashionistas Comentam Término Da Publicação Da ‘Elle’ No Brasil os preços são diferentes e esse ano está pela média de 9,80€ por Maß (copo de 1L). É barato? Não, é caro, mas existem outros meios de se poupar. Uma das maneiras pra se poupar é consumir antes de ir para Oktoberfest, no Yormas ou em qualquer outro quiosque.

O Yormas é uma lanchonete, que vende cerveja, e fica pontualmente na Hauptbahnhof e as cervejas custam em média 1-2€. Três Informações De Cortes De Cabelo Pra Homens Negros uma opção pros mãos-de-vaca e pros que não estão podendo gastar muito, contudo querem curtir o evento. Um dos maiores problemas no decorrer da Oktoberfest é onde se hospedar pagando pouco.

Sendo bem sincera, possivelmente a opção “barata” não existe, principalmente se não for reservada com muita antecedência. Couch Surfing: super comum pela Europa, a “troca de sofás” é geralmente gratuíta, contudo é complicado conseguir um cantinho durante esse tempo. 5 Dicas Para Resolver Que Produtos Vender Em sua Loja amigos e famosos não custa nada. Camping: acampar é a opção mais em conta, não é muito confortável, contudo quem tem de conforto pela Oktoberfest, né?

Advertisement

Como tudo, deve reservar com antecedência! Airbnb: alugar uma moradia ou um apartamento diversas vezes sai mais barato do que um hostel, dependendo da vila os preços são capazes de ser muito mais em conta. Se for continuar mais “afastado” da cidade, sem dúvidas, vai pagar menos. Hostel: até já os amados hosteis tem alta no preço no decorrer do tempo festivo, porém, nem sequer se compara com preços de hotéis mais arrumados. É uma opção boa, para as pessoas que está de galera ou até mesmo sozinho.

Hauptbahnhof: se você não achou lugar para se hospedar em um preço pagável, está neste local pra zueira (só por 1 dia) e não liga de permanecer em qualquer local: fique na estação central! É possível obter um banho na própria estação e tem Burguer King. De fome e de desejo de comparecer ao banheiro, ninguém vai morrer.

Advertisement

Oktoberfest é só bebedeira? A Oktoberfest é conhecida pelo mar de cerveja que é vendido todos os anos, contudo na realidade não é uma celebração só para que pessoas bebe. A Wiesn é uma celebração bastante democrática, que irá fornecer atrações para criancinhas, adultos, velhinhos, casais, famílias, enfim, é pra toda humanidade.

Durante o evento, não exatamente dentro das tendas, é muito comum acompanhar meninas e famílias passeando e se lambuzando dos doces deliciosos, que bem como são vendidos. Como é a Oktoberfest? A Oktober é composta de quatrorze tendas grandes e vinte tendas pequenas, onde serão servidos os litros e mais litros de cerveja e kilos e mais kilos de joelho de porco. Fora das tendas ficam muuuitas barraquinhas de doces, comidas, joguinhos e tudo que se tem correto. A celebração também é composta por um parque de diversões (olha o perigo! rsrs), com montanha russa, roda-gigante e tudo mais. Como são as tendas e quais são as melhores?

Share This Story

Get our newsletter