O Mais Acessível, ‘casa Inteligente’ Ainda Enfrenta Risco De Invasão Por Hackers - Viver Construir Aguarelas Bonitas

Letícia Braga, Anderson Lima, o diretor do Gloob, Paulo Daudt Marinho, e Pedro Henriques Motta: produções nacionais como o D.P.A. O burburinho nas redes sociais e a velocidade com que os produtos licenciados se esgotavam nas lojas prontamente davam pistas do fascínio provocado pela série infantil Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) pela garotada.

Mas foi um evento na Quinta da Boa Visão, em São Cristóvão, que consolidou as evidências. Próximo à entrada do parque, foi criada, em meados do ano passado, uma espécie de caso com os ambientes da criação, como a portaria do Severino, a residência da bruxa Leocádia e o clubinho secreto das gurias personagens. Ainda que a distribuição de senhas estivesse marcada pras 9 da manhã, 4 horas antes agora havia uma multidão no lugar. O frenesi beirou o incontrolável com a chegada do trio de jovens atores Anderson Lima, Letícia Braga e Pedro Henriques Motta, que a cada programa veste capas superequipadas e desvenda um mistério.

Advertisement

Tratados como CARICATURA ONLINE GRÁTIS Foto , eles tiveram a van cercada pelos fãs e precisaram ser escoltados por seguranças. Naquele final de semana, 11 000 pessoas participaram da atividade, o limite máximo estabelecido pra atração — e houve diversas que ficaram de fora. O episódio não só deixou evidente o êxito da série, carro-chefe da programação do Gloob, canal infantil por assinatura das Empresas Globo, como revelou a tamanho que o negócio tomou.

Fabricado há 5 anos, o Gloob saltou da 12ª posição, a penúltima no segmento, pro terceiro território entre criancinhas no horário nobre infantil (das onze às quatrorze horas e das dezessete às 21 horas). À frente dele estão apenas os gigantes internacionais da Televisão paga, o Cartoon Network, da Turner Broadcasting System, dona bem como da CNN, e o Discovery Kids, da Discovery Communications.

No ranking de audiência ele deixa para trás potências como o Disney Channel, do colosso de mesmo nome. “Essa rápida ascensão surpreendeu até a gente. A reboque do sucesso meteórico do canal, que já é um dos 15 mais vistos no decorrer do dia entre todos os assinantes de Tv paga, está a chegada de um “irmão caçula”. Esse Defeito Se Agravou Em 1976 três de outubro entra no ar o Gloobinho, com um modelo de operação similar ao do precursor, só que regressado a moças em idade pré-escolar. Nessa disputa não há mágica ou superpoderes. O funcionamento do Gloob, que ao ser lançado chegava a apenas 20% dos domicílios com Tv por assinatura e hoje atinge 72%, se explica por uma conjunção de fatores.

Com propósitos que agradam aos pais, o nome sonoro (um anagrama da Globo) e a sustentação da Globosat, a maior programadora de televisão da América Latina, com trinta e três canais, o Gloob não nasceu como uma proposta tímida. Ainda assim sendo, registrou um feito fascinante ao se tornar o primeiro canal infantil da Tv paga nacional de destaque — e apto de manter tal performance.

Advertisement
  • Três Dublagem brasileira
  • 2010 The Resolution - Act um Talk Back Drew Seeley, Chad Royce, Scott Mann Justin Gray
  • “Em Moradia com os Clones (BR)
  • Desenhar uma maçaneta
  • Encontro:XIV Encontro Verde das Américas - Brasília (1)
  • 9/02/2010 às 20:00

Antes, em 2004, havia sido lançada a Tv Rá Tim Bum, que interessa a Fundação Padre Anchieta, porém, mesmo com o sucesso do programa homônimo, tua sustentação é limitada. Ao desabar no adoro do público miúdo, o Gloob passou a ostentar números animadores. Sua participação no mercado vem crescendo ao ritmo de 50% ao ano. Em maio, inaugurou estúdio próprio, em uma área de 1 200 metros quadrados no Riocentro. Com uma estratégia multiplataforma, está presente no YouTube, em redes sociais, aplicativos, jogos interativos e eventos itinerantes — somente tuas ações em shop­pings de imediato atraíram mais de um milhão de gurias.

Advertisement

Em julho, estreou o longa Detetives do Prédio Azul (D.P.A.) — O Vídeo, até neste momento a superior bilheteria nacional de 2017, com 1,dois milhão de espectadores. A ideia é a cada ano, em parceria com a Globo Filmes, lançar no mínimo uma criação nas salas de cinema. O canal virou ainda uma máquina de licenciamento.

São mais de 800 produtos, entre brinquedos, roupas, cadernos e kit de festas, principlamente da série D.P.A. Outro destaque é o desenho animado Miraculous — As Aventuras de Ladybug, uma coprodução franco-nipo-coreana com uma jovem personagem que vive em Paris e se transforma numa heroína vestida com as cores de uma joaninha (ladybug, em inglês).

Advertisement

“Isso é consequência da propriedade do que vai ao ar. Não existe foco proibido, porém tudo é minuciosamente avaliado”, diz 10 Sugestões Poderosas Por você Desenhar Melhor • Trilhas Da Arte , que atua na área de educação do Banco Mundial e é consultora do Gloob. Diante do desenvolvimento vertiginoso do canal, é impensável não perguntar por que as atrações infantis sumiram da Tv aberta.

Share This Story

Get our newsletter